Resenha: A Herdeira


CONTÉM SPOILER DE A ESCOLHA
Título: A Herdeira
    





A Herdeira é narrada em primeira pessoa pela Eadlyn. Passados 20 anos desde a seleção da America, Há uma herdeira ao trono: "Eadlyn Schreave". Eadlyn nasceu 7 minutos antes que seu irmão Ahren, por essa razão seus pais mudaram a lei que só o homem mais velho da família poderia governar. Desde pequena Eadlyn foi ensinada para ser rainha de Illéa, além disso, teve mais dois irmãos, Osten e Kaden (AMOOO O KADEN). Illéa está passando por problemas porque os rebeldes querem o fim da monarquia (por causa do fim das castas imposto por Maxon e America), que é uma coisa que eu não entendo, porque antes eles faziam revoltas por existir castas e agora porque não existe mais fazem revoltas também, esse povo nunca está contente. Devido essa crise Maxon e America resolvem que Eadlyn deve ter uma seleção para alegrar o público, quando ela descobre fica muito brava, porém no fim concorda com algumas exceções: os garotos poderiam sair à hora que quisessem e se ela não achasse ninguém que "servisse" para ela, não se casaria.
     A seleção começa, e inicialmente Eadlyn faz o tipo durona, mas no final começa a ficar mais sensível. Eadlyn não se abre muito, acho que é por causa de ficar isolado no castelo e tem momentos que a Eadlyn é insuportável, pois ela acha que é o Deus (rainha) só porque trabalha com seu pai na administração. Os selecionados que em minha opinião se destacaram foram o Hale, Henry, Kile (filho da Marlee que a Eadlyn não gosta muito por conta da selvageria, pelo menos é assim no inicio), e eu shippo a Eadlyn com o Erik, O tradutor.


SPOILERS
    Que final foi essa dona Kiera? America quase morre de ataque cardíaco por causa do Ahren que fugiu para França, e acaba assim? Não pode, não. E o Ahren? Como você pode fugir assim? Se a America morrer eu te mato! Sobre os selecionados, eu esperava mais do Hale, e o Kile eu acho clichê que a Eadlyn fique com ele, mas ele é legal, gosto bastante dele. O Henry, eu acho um amorzinho, mas ele não fala a língua da Eadlyn, daí complica as coisas. E eu amoooo o Eikko, acho que a Eadlyn deveria ficar com ele.


    Eu amei o livro e tive alguns momentos de ódio, mas eu dou quatro estrelinhas para A Herdeira.
Série: A Seleção
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 390
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva,Submarino, Americanas.
    "A Herdeira - No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário